A vantagem do atual prefeito para Guilherme Boulos é menor em comparação com Pablo Marçal
Ricardo Nunes, Tabata Amaral, José Luiz Datena, Guilherme Boulos e Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/MyNews)
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (12), mostrou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria os candidatos à prefeitura da capital paulista Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno.
O emedebista derrotaria o psolista por 53% a 38%, e o influenciador de extrema-direita por 59% a 27%. Num possível segundo turno entre Boulos e Marçal, o candidato do Psol venceria por 47% a 38%.
No primeiro turno, o cenário é acirrado, com Nunes à frente com 27% das intenções de voto, seguido de perto por Boulos com 25%. O coach de extrema-direita, que havia mostrado força nas pesquisas anteriores, caiu para 19%, evidenciando uma diminuição de seu impulso eleitoral.
Foram entrevistados 1.204 eleitores com mais de 16 anos na capital, nos dias 10 e 11 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento, encomendado pela Folha, foi registrado no TSE sob o número SP-07978/2024.
Migração de votos
As estatísticas apontaram que eleitores de Boulos votariam mais em Ricardo Nunes (65%) do que em Marçal (10%) em um segundo turno entre esses rivais, proporção parecida com a dos apoiadores de Tabata Amaral (72% para o prefeito e 15% para o influenciador).
No caso de José Luiz Datena (PSDB), 62% dos votos dados ao apresentador iriam para o atual prefeito e 18% para Pablo Marçal em um eventual segundo turno na capital paulista.
Na disputa entre os candidatos do MDB e do Psol, 73% dos apoiadores de Marçal preferem o prefeito, enquanto 12% citam Boulos. Os eleitores de Tabata Amaral se dividem entre o psolista (49%) e Nunes (46%). Já os de Datena prefeririam mais o deputado Boulos (45%) do que o atual prefeito (39%).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário