quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Datafolha: rejeição a Marçal atinge 48% e permanece a mais alta em São Paulo


Boulos é rejeitado por 38% e Nunes, por 21%



O mais recente levantamento do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (26), revela que Pablo Marçal (PRTB) é o candidato com a maior rejeição entre os eleitores de São Paulo, com 48% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Guilherme Boulos (PSOL) ocupa a segunda posição, com 38% de rejeição.

Em relação a Marçal, esses números refletem um ligeiro aumento em relação à pesquisa anterior, que registrava 47%. Boulos apresentea o mesmo resultado.

A alta aversão a Marçal coincide com uma semana marcada por episódios de violência em sua campanha. No último dia 23, um de seus assessores, Nahuel Medina, agrediu Duda Lima, marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), durante os bastidores de um debate do Flow Podcast.

Este incidente foi amplamente explorado por adversários de Marçal, que tentaram usar o episódio como evidência da agressividade do candidato, embora a rejeição tenha se mantido praticamente estável, com um leve aumento de apenas 1 ponto percentual.

José Luiz Datena (PSDB) aparece em terceiro lugar na lista de rejeição, com 36% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. A rejeição a Datena também está relacionada a um recente episódio em que ele agrediu Marçal durante um debate na TV Cultura, o que fez parte do eleitorado associar ambos os candidatos à violência.

Rejeição de Nunes é de 21%

Mais adiante no ranking de rejeição estão Ricardo Nunes (MDB), com 21%, e Tabata Amaral (PSB), com 16%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, envolvendo 1.610 eleitores paulistanos e registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024. O levantamento apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário