Cédulas foram jogadas sobre eleitores durante caminhada de Gorete Caetano, candidata que busca a reeleição em Itapajé
A campanha eleitoral em Itapajé, no interior do Ceará, ganhou contornos polêmicos após a divulgação de vídeos que mostram uma "chuva de dinheiro" durante um evento de apoio à prefeita Gorete Caetano (PSB), que busca a reeleição. As imagens, amplamente compartilhadas nas redes sociais, mostram cédulas sendo lançadas de um prédio em direção aos eleitores que participavam da caminhada no último sábado (21), destaca o Metrópoles. A situação gerou um alvoroço, com apoiadores tentando recolher o dinheiro enquanto outros dançavam e exibiam as notas nas ruas da cidade, localizada a 148 km de Fortaleza.
Em meio à polêmica, a equipe de Gorete confirmou o ocorrido, mas alegou que a ação foi organizada por um comerciante local sem envolvimento com a campanha da prefeita. “O empresário não faz parte da coordenação da campanha, nem tem envolvimento direto com a candidatura ou gestão”, informou a nota oficial da equipe. Em relação a uma foto que mostra uma criança segurando um rolo de dinheiro, os representantes da prefeita explicaram que o menor seria filho de uma vendedora de tapioca e que as cédulas correspondiam ao lucro das vendas do dia.
Gorete Caetano, eleita prefeita de Itapajé em 2020 com 55% dos votos, enfrenta uma disputa acirrada pela reeleição. Ela concorre contra Nonatinho (Republicanos), o pastor Jota Monteiro (PRTB) e Vilamar (PL). A "chuva de dinheiro" trouxe questionamentos sobre a legalidade do ato e sua repercussão pode impactar os rumos da campanha no município, que conta com pouco mais de 30 mil eleitores.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário