sábado, 21 de setembro de 2024

Candidato que estava foragido pelo 8/1 é preso pela PF no interior de SP


Montagem de duas fotos de Jonatas Henrique Pimenta, sorrindo e cabisbaixoJonatas Henrique Pimenta era candidato a vereador em Olímpia (SP)- Reprodução/Divulgação

 A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (20), Jonatas Henrique Pimenta, locutor e candidato a vereador de Olímpia pelo PRTB, localizada na região metropolitana de São José do Rio Preto. Ele é acusado de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo o Estadão, de acordo com investigações, Jonatas está entre os bolsonaristas que participaram da depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no início de 2023. Após os ataques, ele foi preso e encaminhado à Penitenciária da Papuda, onde permaneceu por dois meses. No entanto, em março do ano passado, ele foi liberado condicionalmente, sujeito a uma série de restrições.

No dia 31 de julho, Moraes determinou a nova prisão do bolsonarista após a violação das condições impostas. Segundo o STF, ele quebrou a tornozeleira eletrônica no mês anterior e, desde então, era considerado foragido. Até o momento, Jonatas não foi condenado pela sua participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, e o julgamento ainda não foi agendado pelo Supremo. Por essa razão, a prisão tem caráter preventivo.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário