Brasil x Equador: escalações, onde assistir e ‘empurrão’ curitibano
Brasil x Equador no Couto Pereira lotado nesta sexta-feira: 'empurrão' curitibano para colocar a seleção nos trilhos
Vini Jr em treino em Curitiba (Crédito: Franklin de Freitas)
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira às 22 horas, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No jogo em Curitiba, a seleção brasileira tenta voltar aos trilhos após derrotas, eliminações precoces e trocas frequentes de treinadores.
O jogo terá transmissão pela Globo (tv aberta) e pelo Sportv.
A CBF ainda não confirmou que os ingressos estão esgotados, mas desde a terça-feiraosite responsávelpela venda apresenta todos os setores indisponíveis.
Novo técnico
Nas Eliminatórias, o Brasil vem de três derrotas seguidas – para Uruguai, Colômbia e Argentina – todas em 2023. Está em 6º lugar. Os seis primeiros garantem vaga na Copa do Mundo de 2026.
O técnico Dorival Júnior assumiu no início de 2024 e ainda não perdeu. Teve duas vitórias e dois empates em amistosos. E, na Copa América, somou três empates e uma vitória. Caiu nas quartas de final, nos pênaltis, após um modorrento 0 a 0 com o Uruguai.
‘Empurrão’ curitibano
Se na Copa América, nos Estados Unidos, o clima entre jogadores e torcida não foi dos melhores, a situação em Curitiba é bem diferente. Desde achegada à capital paranaense, na segunda-feira, a seleção foi recebida com festa. Torcedores cercaram o hotel da concentração, no Centro, e foram premiados com autógrafos e fotos.
Em entrevistas, jogadores destacaram o clima positivo e prometeram retribuir em campo. “Aqui no hotel, está sendo uma loucura, eles estão muito felizes e empolgados, dá uma energia a mais”, disse o volante Bruno Guimarães, do Newcastle. “É hora de fazer algo por eles. Recepção calorosa, pessoas chorando, dizendo que amam a gente. Muito legal estar de volta, mas precisa dar resposta em campo para sair daqui 100%”, declarou o jogador de 26 anos, que brilhou no Athletico Paranaense de 2017 a 2019.
Bruno Guimarães na chegada a Curitiba (Crédito: Franklin de Freitas)
Dorival Júnior, que já comandou Athletico e Coritiba, também seguiu essa mesma linha. “Temos a obrigação de entregar o nosso melhor ao torcedor. Acredito que vamos ter sim esse apoio, nada diferente do que temos visto aqui em Curitiba nos últimos dias. Mas, para que haja essa interação, a Seleção vai ter que dar uma resposta positiva dentro de campo a fim de trazer durante o jogo o torcedor para se juntar a nós”, afirmou.
Retorno
O jogo marca o retorno da seleção a Curitiba após 21 anos. A última partida foi em 2003, no empate em 3 a 3 com o Uruguai, no Pinheirão. A última vez do Brasil no Couto Pereira foi em 2001, na vitória por 2 a 0 sobre o Chile. A seleção está invicta na capital paranaense
Escalação
Dorival foi obrigado a cortar quatro jogadores por lesão após a convocação.Clique aqui para saber maissobre a provável escalação para enfrentar o Equador.
Equador
O Equador vai estrear técnico e tem o quarto jogador mais caro da história do futebol sul-americano.Clique aqui para saber mais.
BRASIL x EQUADOR
Brasil: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Júnior; Endrick (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior
Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece
Nenhum comentário:
Postar um comentário