quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Brasil soma cinco novos pódios nos Jogos Paralímpicos de Paris

 

Com os resultados, o Brasil chegou a 62 medalhas, com 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes, na oitava colocação no quadro geral da competição

04.09.24 - MARIA CAROLINA SANTIAGO - Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Prova de Natação na Arena La Defense, em Paris (Foto: Alessandra Cabral/CPB @alecabral_ale)

O Brasil garantiu mais cinco pódios nesta quinta-feira nos Jogos Paralímpicos de Paris, com três medalhas de prata na natação e dois bronzes, no judô e no goalball masculino. A nadadora Carol Santiago se despediu da competição com uma prata nos 100m peito, somando um total de cinco medalhas, sendo três ouros. O catarinense Talisson Glock e a potiguar Cecília Araújo também conquistaram pratas nas suas provas de natação. No judô, Rosicleide Andrade garantiu um bronze na categoria até 48kg, enquanto a seleção masculina de goalball venceu a China e também levou o bronze.

Com esses resultados, o Brasil alcançou 62 medalhas no total, com 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes, ocupando a oitava colocação no quadro geral de medalhas. A delegação brasileira ainda tem três dias para tentar superar o desempenho histórico de 72 medalhas conquistadas em Tóquio 2021. No futebol de cegos, a seleção brasileira sofreu uma derrota nos pênaltis para a Argentina, sendo eliminada da final pela primeira vez desde 2004, mas ainda disputará a medalha de bronze contra a Colômbia.

O programa Bolsa Atleta foi um fator crucial para o sucesso da delegação brasileira, com 97,8% dos atletas brasileiros em Paris sendo beneficiados pelo programa. O apoio garantiu o desenvolvimento de atletas como Carol Santiago e Talisson Glock, que continuam a representar o Brasil no cenário internacional com excelência.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário