A lista coloca o Brasil no topo da categoria de turismo de aventura, superando países como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia
O Brasil foi nomeado o melhor destino de turismo de aventura do mundo em 2024, de acordo com uma classificação divulgada pelo portal US News & World Report, em colaboração com a Wharton School da Universidade da Pensilvânia. O ranking se baseou em uma pesquisa global que envolveu quase 17 mil participantes e avaliou 89 países em 10 subcategorias, incluindo qualidade de vida, mudanças climáticas, negócios e aventura, de acordo com a Agência Gov.
A lista coloca o Brasil no topo da categoria de turismo de aventura, superando países como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou que este reconhecimento é parte de um projeto de reconstrução nacional. Segundo Freixo, o turismo de aventura brasileiro é integrado a outros segmentos econômicos e é marcado pela segurança.
O Brasil mantém 44 normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ativas em turismo de aventura, incluindo 19 de padrão internacional. Além disso, há 20 empresas brasileiras com certificação internacional ISO nessa área, e cinco normas ISO internacionais de turismo de aventura são baseadas nas normas da ABNT.
No último ano, a Embratur firmou dois Acordos de Cooperação Técnica para promover e fortalecer o turismo de aventura e o ecoturismo no mercado internacional. Esses acordos envolvem a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Coletivo Muda!, que foca em turismo responsável.
Além do destaque em aventura, o Brasil também figura em posições de destaque em outras categorias do ranking, como 11º em influência cultural e 12º tanto em mudanças climáticas quanto em herança cultural. Para mais informações sobre o ranking de Melhores Países de 2024 do US News & World Report, é possível acessar o site oficial da pesquisa.
Fonte: Brasil 247 com informações da Agência Gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário