Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo. Foto: reprodução
A Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (30), aponta um cenário de empate triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a apenas uma semana da eleição. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 26% das intenções de voto, seguido de Guilherme Boulos (PSOL) com 25% e Pablo Marçal (PRTB) com 23%.
A margem de erro é de três pontos percentuais, e os dados referem-se ao cenário estimulado, onde os candidatos são apresentados aos eleitores.
No levantamento anterior, Nunes registrava 27% e estava tecnicamente empatado com Boulos, que tinha 24%. Marçal também estava próximo, com 21%. A nova pesquisa mostra um equilíbrio entre os três candidatos.
Em seguida, Tabata Amaral (PSB) aparece com 10% (um aumento em relação aos 9% anteriores), enquanto José Luiz Datena (PSDB) mantém 5% e Marina Helena permanece com 2%. Brancos e nulos representam 4%, e 4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Nunes, Datena, Boulos, Marçal, Tabata e Marina: os candidatos à prefeitura de São Paulo. Foto: reprodução.
Cenário espontâneo
No cenário espontâneo, onde os entrevistados citam candidatos sem sugestões, Nunes, Marçal e Boulos aparecem com 18% cada um. Tabata é mencionada por 8%, e Datena por 2%. Outros nomes somam 4%, enquanto 23% dos eleitores não responderam. Brancos e nulos totalizam 9%.
Segundo turno
Em simulações de segundo turno, Nunes venceria Boulos com 49% contra 34%. Nesse cenário, brancos e nulos somariam 9%, e 8% não souberam ou não responderam.
Em um confronto entre Nunes e Marçal, o prefeito teria 45% e Marçal 33%, mantendo-se estável em relação à pesquisa anterior. Boulos, por sua vez, teria 41% em um duelo com Marçal, que alcançaria 38%, com 10% indecisos e 11% optando por votos nulos ou em branco.
O Real Time Big Data realizou 1.500 entrevistas na capital paulista entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário