O debate da TV Record com os candidatos à Prefeitura de São Paulo manteve um clima ameno até o final, ao contrário dos anteriores. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi o candidato que mais apresentou propostas.
Boulos também foi um dos principais alvos dos adversários, além do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que não conseguiu apresentar respostas para acusações de infiltração do PCC na área do transporte e do desvio de recursos da merenda municipal, dando margem a que Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) aproveitassem o tempo de fala para atacá-lo sistematicamente.
Ao longo do evento, foram feitos 11 pedidos de direito de resposta, todos negados.
Marçal foi o único a receber uma advertência por ter usado o termo “Boules” para se referir ao representante do PSOL. O influenciador perdeu 30 segundos nas considerações finais. Chegou a dizer, sem convencer, que está em jejum desde segunda-feira.
Não exatamente por isso, mas o ex-coach desta vez se revelou apático, sem causar tumulto, tampouco apresentar boas ideias.
Marina Helena acusou Boulos de invadir prédios públicos e afirmou que movimentos sociais desejam apenas “a busca pelo poder”. Boulos, em sua réplica, desafiou seus adversários a apresentar provas de qualquer casa que ele tenha invadido.
Tabata Amaral disse que o candidato do PSOL mudou de opinião nessas eleições sobre Venezuela e aborto. Segundo a deputada federal, Boulos “abriu mão de posicionamentos históricos”.
“Você dizia que era a favor da descriminalização das drogas, e agora é contra. Dizia que era a favor da legalização do aborto, e agora diz que defende a lei do jeito que está. Nessa semana, exatamente, mudou sua posição em relação à Venezuela e diz agora, finalmente, que é uma ditadura”, afirmou.
Boulos, que ocupa o segundo lugar em todas as pesquisas, apresentou, entre outras, propostas para moradia popular, reurbanização de favelas, regularização fundiária (escrituras), melhorias do calçamento urbano, obras, propostas para educação e saúde e ainda assegurou que vai dobrar o efetivo da guarda municipal para melhorar a ronda escolar.
O próximo e último debate do primeiro turno será realizado pela TV Globo na quinta-feira (3), às 22h.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário