segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Boulos cresce em pesquisas internas de Nunes e assusta campanha

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL); psolista assusta campanha do atual prefeito. Foto: reprodução

As pesquisas internas contratadas pela campanha do atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), indicam um alerta em relação ao deputado Guilherme Boulos (PSOL), conforme o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Conhecidos como trackings, esses levantamentos não podem ser divulgados na íntegra por não estarem registrados no TSE. No entanto, os dados mostram que Boulos começou a ganhar força desde o final da semana passada.

Atualmente, Nunes ainda lidera as pesquisas internas de sua campanha, mas a diferença em relação a Boulos está diminuindo. O empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), por sua vez, permanece em terceiro lugar.

Aliados de Nunes reconhecem que esse crescimento de Boulos era esperado, pois reflete os votos “lulistas” que o candidato do PSOL deve conquistar na reta final da campanha, que acontecerá no próximo domingo, 6 de outubro.

Entre os integrantes da campanha de Nunes, há quem aposte que Boulos pode até terminar o primeiro turno na liderança, embora ele esteja numericamente atrás do atual prefeito nas pesquisas oficiais.

Boulos entra com ação contra Nunes por ofensa em debate: 'você cheirou?'
Nunes e Boulos: psolista, segundo alguns integrantes da campanha de Nunes, pode terminar o primeiro turno na liderança. Foto: reprodução

Vale destacar que institutos como Quaest, Datafolha e Atlas irão divulgar suas últimas pesquisas em São Paulo na reta final da campanha.

A Quaest é a primeira a avaliar a disputa entre Boulos, Nunes e Marçal, os três principais candidatos, com resultados programados para serem divulgados nesta segunda-feira (30), apenas cinco dias antes da eleição. Outra pesquisa, da AtlasIntel, também será divulgada na mesma data.

O Datafolha, por sua vez, realizará duas pesquisas nesta fase final. A primeira ocorrerá entre terça e quinta-feira, com divulgação prevista para quinta, dia 3. A segunda pesquisa será realizada na antevéspera da eleição, logo após o debate final entre os candidatos, que acontecerá na noite de quinta-feira na Globo.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário