Presidente do PT diz que o Brasil paga, hoje, o preço do desmonte ambiental promovido por Bolsonaro. Ela também cita a culpa dos "terroristas ambientais"
A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou nesta quinta-feira (19), no Instagram, um vídeo em que responsabiliza Jair Bolsonaro (PL) e seu governo pelo desmonte ambiental que levou, segundo ela, à "explosão das queimadas" observadas no país há semanas.
Ela lembra que durante o governo Bolsonaro, 5 mil normas ambientais foram revogadas ou modificadas, 'liberando a boiada' contra o meio ambiente. Ela ainda cita a culpa de "terroristas ambientais" pelos incêndios florestais e sugere que a prática de atear fogo em vegetações e reservas pode ser uma ação coordenada.
Como indício, a parlamentar cita o cartaz que convocava para a manifestação bolsonarista em 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, com os dizeres: "vai pegar fogo". Gleisi lembrou que em 2019, bolsonaristas promoveram o "Dia do Fogo", em apoio ao desmonte das políticas ambientais do governo passado.
Assista:
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário