Bolsonaristas ficaram irritados com o post de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, em que compara a cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB), seu adversário, ao atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A publicação foi feita na manhã desta segunda (16) e mostra imagens do ataque no debate ao lado do disparo contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados, e da facada.
O pastor Silas Malafaia afirmou que o coach está “se vitimizando” após a agressão. “Saiu andando do estúdio e depois pediu e ambulância e foi para o hospital. Está se vitimizando para tentar crescer eleitoralmente. É uma vergonha o que ele está fazendo”, afirmou o religioso.
Nos comentários da publicação de Marçal, apoiadores de Bolsonaro também chamaram a comparação de “ridícula” e dizem que os ex-presidentes não provocaram “seus agressores e suas famílias”. “Nada justifica a violência física, da mesma forma que suas violências verbais têm desnivelado o debate em São Paulo”, diz um usuário do Instagram.
Após o episódio, arçal publicou um vídeo em que aparecia deitado numa maca dentro de uma ambulância, dando a entender que teria sofrido ferimentos graves após a agressão. Uma foto publicada posteriormente, no entanto, mostra que ele usava uma pulseira verde, o que aponta que seu quadro é pouco urgente.
Marçal foi agredido por Datena durante debate na TV Cultura neste domingo (15). Ele provocou o tucano questionando sua acusação de assédio sexual e o chamou de “arregão”.
O candidato do PRTB passou a madrugada em um hospital e sofreu “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito”, segundo boletim médico do Hospital Sírio Libanês. Ele recebeu alta na manhã desta segunda.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário