sábado, 7 de setembro de 2024

Bolsonarismo intensifica pressão contra Alexandre de Moraes enquanto prepara novas ofensivas na Câmara

 

Caroline de Toni, presidente da CCJ da Câmara, convocou para terça uma sessão para analisar a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Dep. Caroline de Toni (PL - SC) (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Neste sábado (7), manifestantes bolsonaristas concentrados na Avenida Paulista buscarão pressionar pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após o ato bolsonarista deste 7 de setembro, a oposição seguirá firme em sua ofensiva contra o Supremo no Congresso, conta Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Caroline de Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, convocou para terça-feira (10) uma sessão extraordinária que promete aquecer ainda mais o ambiente político. Aproveitando o esforço concentrado em meio ao período eleitoral, a pauta prevista para o encontro é polêmica: uma proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas e de vandalismo e depredação dos prédios dos Três Poderes, ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.

A proposta de anistia é vista como uma manobra estratégica de parlamentares bolsonaristas, que tentam minimizar as consequências legais para os participantes dos ataques. No entanto, a pauta não para por aí. Na quarta-feira (11), os trabalhos na CCJ continuarão com o chamado pacote “Anti-STF”, com a análise de um projeto que pretende limitar os poderes dos ministros da Suprema Corte.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário