Opositores de Nicolás Maduro estão cobrando medidas mais efetivas de apoio dos EUA
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reiterou nesta segunda-feira (9) seu apoio ao ex-candidato presidencial venezuelano e autorproclamado presidente do país, Edmundo González, afirmando que ele continua sendo a "melhor esperança" para a "democracia". Blinken pediu que a "vontade do povo" seja respeitada e que o presidente Nicolás Maduro não se mantenha no poder. Os EUA não reconheceram a vitória de Maduro nas eleições de 28 de julho, conforme declarado pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela e pela Suprema Corte do país.
“Os venezuelanos votaram pela mudança. A repressão pós-eleitoral de Maduro matou ou prendeu milhares de pessoas, e o candidato vencedor, Edmundo González, continua a ser a melhor esperança para a democracia”, disse Blinken nas redes sociais. E acrescentou: “Não devemos permitir que Maduro e os seus representantes se agarrem ao poder pela força. A vontade do povo deve ser respeitada”.
Nos últimos dias, González se refugiou em embaixadas estrangeiras antes de sair da Venezuela. Sua chegada à Espanha foi confirmada no domingo (8), a bordo de um voo da Força Aérea Espanhola. Com sua saída do país, o Ministério Público da Venezuela informou que o processo contra ele será extinto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário