Caroline Wozniacki tentou se impor durante a partida, mas não conseguiu superar os erros cometidos e a pressão da adversária brasileira
Beatriz Haddad Maia derrotou a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira. A partida, disputada nesta segunda-feira (2), durou 2h30 e ainda marcou a primeira vez em 65 anos que uma brasileira atinge essa fase do torneio.
Caroline Wozniacki, que voltou às quadras em 2023 após um período afastada, tentou se impor durante a partida, mas não conseguiu superar os erros cometidos e a pressão da adversária brasileira.
No primeiro set, Bia Haddad começou aproveitando duas duplas faltas de Wozniacki e conseguiu quebrar o saque da adversária logo no primeiro game. Sem conseguir manter um bom ritmo de jogo, Wozniacki cometeu erros que facilitaram a vantagem da brasileira.
No segundo set, Wozniacki reagiu rapidamente, devolvendo a quebra no início e equilibrando a partida ao explorar uma desconcentração de Bia Haddad, conseguindo equilibrar a partida. A brasileira cometeu uma dupla falta decisiva no quinto game, permitindo que Wozniacki fechasse em 6/3, forçando a decisão para o terceiro set.
No último set, Bia Haddad retomou o controle do jogo e continuou pressionando Wozniacki. Após salvar dois match points, Bia disparou um smash e, com um voleio ousado, recuperou a vantagem e assegurou a vaga nas quartas de final.
No próximo desafio, a brasileira deve enfrentar Karolína Muchová ou Jessica Pegula, em partida marcada para a próxima quarta-feira (4).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário