terça-feira, 17 de setembro de 2024

Band é condenada a pagar R$ 50 mil após distorcer fatos no programa de Datena

 

Apresentador José Luiz Datena. Foto: Reprodução/TV Band

A Justiça de São Paulo condenou a TV Bandeirantes a pagar uma indenização de R$ 50 mil, valor que ainda será acrescido de juros e correção monetária, após distorcer os fatos de uma reportagem para torná-los mais espetaculares, de acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL. A reportagem foi exibida em junho de 2023, no programa “Brasil Urgente”, apresentada por José Luiz Datena.

Segundo a reportagem, houve um assalto com trocas de tiros entre os bandidos e uma investigador de polícia em frente a um colégio. Na ocasião, Datena afirmou que “tiros na porta de escola acontecem com frequência”. “Escola é o reduto do saber, temos de cuidar das nossas escolas”, disse o apresentador, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

O crime ocorreu em outra rua, a cerca de 500 metros da escola, de acordo com o processo. Em sua defesa, a Band argumentou que as informações foram obtidas “da delegada de plantão e do chefe dos investigadores da delegacia seccional”.

O juiz Paulo Baccarat Filho rejeitou os argumentos da emissora e condenou o canal a pagar uma indenização ao Colégio Innovare. A Band ainda pode recorrer à decisão.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário