Dados coletados entre os dias 24 e 29 de setembro mostram novo crescimento do psolista, que agora se distancia dos principais adversários
A nova pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira (30), mostra Guilherme Boulos (PSOL) se consolidando na liderança da corrida à prefeitura de São Paulo, com 29,4% das intenções de voto, seguido por Pablo Marçal (PRTB), que ultrapassou Ricardo Nunes (MDB) e agora aparece com 25,4%. Nunes, que até então assegurava vaga no segundo turno em outros levantamentos, caiu para a terceira posição, com 22,9%.
Os dados, coletados entre os dias 24 e 29 de setembro, mostram um novo crescimento de Boulos (1.3 ponto percentual), que agora se distancia dos principais adversários. O coach de extrema direita Pablo Marçal registrou avanço de 4.5 pontos percentuais em relação à última pesquisa.
Tabata Amaral (PSB) mantém-se estável, com 11,9%, enquanto Marina Helena (Novo) e José Luiz Datena (PSDB) aparecem com 4,2% e 3,2%, respectivamente. O número de eleitores que ainda não sabem em quem votar é de 2,1%, e os que afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo somam apenas 0,4%.
A pesquisa foi realizada com 2.190 eleitores da cidade de São Paulo, utilizando o método de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02567/2024.
Cenários de segundo turno - As simulações para o segundo turno revelam cenários de alta competitividade, mas com Boulos e Nunes levando vantagem em diferentes confrontos. Em um eventual embate entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL venceria com 48% contra 40% de Marçal. Já em uma disputa entre Nunes e Boulos, o atual prefeito superaria o líder das pesquisas, com 48% a 37%.
Caso o segundo turno seja entre Nunes e Marçal, o candidato do MDB também sairia vitorioso, com 46% contra 30% do candidato do PRTB.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário