O ministro Silvio Almeida e sua mulher, Ednéia Carvalho. Foto: reprodução
Na última quinta-feira (5), Ednéia Carvalho, mulher do ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, usou as redes sociais para defender seu marido das acusações de assédio sexual. Segundo Ednéia, os relatos são “ataques baseados em mentiras, ressentimentos e racismo contra Silvio”.
Em sua postagem no Instagram, Ednéia classificou as acusações como “absurdas” e “sem fundamento”, ressaltando que seu marido “sempre foi um homem íntegro, que respeita todas as pessoas”.
Ela também criticou o racismo implícito nas acusações, afirmando que “um homem negro e uma mulher negra estão sendo acusados de serem arrogantes e autoritários” e que “a branquitude não aceita a negritude no poder”.
A acusação de assédio, que também envolve a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras mulheres, foi apresentada à Controladoria-Geral da União (CGU) há cerca de duas semanas. Desde então, as investigações estão em curso. O ministro Silvio Almeida, por sua vez, divulgou um texto repudiando as acusações e chamando-as de “mentiras”.
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário