1.024 pessoas ficaram feridas. Vítimas fatais incluem 21 crianças e 31 mulheres
Veículos em fuga no Líbano após ataques israelenses (Foto: Reprodução/Captura de tela de vídeo das redes sociais)
A população do Líbano vive momentos de pânico nesta segunda-feira (23), com multidões deixando suas casas para buscar áreas seguras, informa o g1. Após uma série de bombardeios israelenses, seguidos por alertas de evacuação enviados por telefone e mensagens de texto, os libaneses começaram a fugir da zona de conflito.
Imagens nas redes sociais mostram longas filas de veículos nas principais estradas do sul do Líbano, à medida que famílias inteiras tentam escapar dos intensos ataques aéreos.
Segundo o ministro da Saúde libanês, Firass Abiad, pelo menos 274 pessoas, incluindo 21 crianças e 31 mulheres, foram mortas nos ataques israelenses ao sul do Líbano nesta segunda-feira. Além disso, 1.024 pessoas ficaram feridas. Estes números tornam a atual ofensiva a mais mortífera desde o fim da guerra civil no país, agravando ainda mais a crise humanitária.
Com hospitais sobrecarregados e serviços de emergência no limite, muitos libaneses enfrentam dificuldades para obter atendimento médico adequado.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário