sábado, 28 de setembro de 2024

Apoio de Lula traz mais votos que o de Bolsonaro no 2º turno em SP, diz pesquisa

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma pesquisa divulgada neste sábado (28) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) aponta que 39% dos eleitores votariam no deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), devido ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

O psolista cresceu 3,7 pontos percentuais diante da menção do apoio de Lula.

Segundo a pesquisa, 43,1% dos entrevistados votariam no prefeito Ricardo Nunes (MDB) em um eventual segundo turno contra Boulos. No entanto, ao ser mencionado o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no emedebista, o número cai para 40,5%.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Nunes e Boulos estão empatados tecnicamente na liderança pela intenção de votos em São Paulo. De acordo com o levantamento, o emdebista tem 26,2% das intenções de votos, enquanto o candido do PSOL registrou 24,1%. Já o influenciador Pablo Marçal (PRTB), aparece em terceiro lugar com 14,7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, com 1.500 eleitores da capital paulista escolhidos aleatoriamente. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02679/2024

Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário