domingo, 15 de setembro de 2024

AGU diz que decisão de Dino foi "corajosa e necessária"

 

"O ministro Dino endereçou de forma adequada e justa a questão da regra fiscal", afirmou Jporge Messias

Advogado-geral da União, Jorge Messias (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Para o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar o governo federal a emitir créditos extraordinários fora da meta fiscal para combater os incêndios, foi corajosa e justa.

"O ministro Dino endereçou de forma adequada e justa a questão da regra fiscal aplicável ao reconhecer a excepcionalidade da emergência climática que o Brasil está enfrentando", disse o ministro ao Estadão/Broadcast.

"Trata-se de uma decisão corajosa e necessária do Supremo Tribunal Federal, que certamente auxiliará o governo nas inúmeras ações que já estão em curso", completou.

A decisão de Flávio Dino também determina uma flexibilização na regra para a manutenção e contratação de brigadistas, afastando um prazo de três meses exigido hoje na lei para a recontratação de quadros que já prestaram serviço na área. Além disso, Dino aponta a necessidade de embarque da Polícia Federal nas investigações que apontam ação humana na maior parte dos incêndios no Pantanal e na Amazônia.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário