Postagem da presidente nacional do PT foi feita após o papa Francisco criticar os ataques israelenses que mataram centenas de pessoas no Líbano
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ameaça levar o mundo a uma guerra total ao bombardear o Líbano visando se manter no poder.
“Papa Francisco condena o novo massacre de civis inocentes, agora no Líbano, perpetrado pelo governo de Netanyahu, chamando a atenção para a violência dos ataques. Para seguir no poder em Israel, a extrema direita ameaça o mundo com uma guerra total”, postou Gleisi na rede social Bluesky.
A postagem foi feita um dia após o papa Francisco criticar os ataques aéreos israelenses no Líbano que mataram o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, assim como dezenas de civis, e afirmar que a ação militar vai "além da moralidade".
Papa Francisco condena o novo massacre de civis inocentes, agora no Líbano, perpetrado pelo governo de Netanyahu, chamando a atenção para a violência dos ataques. Para seguir no poder em Israel, a extrema direita ameaça o mundo com uma guerra total.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) September 30, 2024 at 11:36 AM
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário