terça-feira, 24 de setembro de 2024

81% dos paulistanos avaliam que debates estão com baixo nível, diz Quaest

 

Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) se descontrolam e brigam no debate RedeTV!/UOL. Foto: Reprodução

A maior parte da população da capital paulista (81%) acredita que os debates com candidatos à Prefeitura estão com baixo nível, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta terça (24). Apenas 7% dos eleitores avaliam que os embates estão com alto nível, enquanto 4% dizem que “nem alto, nem baixo nível” e 8% não souberam responder.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 23 de setembro. Ou seja, os eleitores foram entrevistados após a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), que ocorreu no último dia 15 no debate da TV Cultura.

A pesquisa não contempla, no entanto, o debate desta terça (23) do Flow, que teve a expulsão de Marçal e uma agressão de seu assessor a um marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), seu rival na disputa.

Os eleitores ainda avaliaram o desempenho dos candidatos nos eventos. Marçal é quem tem se saído melhor nos embates para 19% dos entrevistados. Nunes, com 17%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 13%, aparecem na sequência, empatados tecnicamente com o ex-coach no recorte.

José Luiz Datena (PSDB) dá cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) em debate. 
Foto: Reprodução/TV Cultura

Somente 10% acreditam que Tabata Amaral (PSB) está se saindo melhor nos debates. Datena é citado por 3% dos eleitores e Marina Helena (Novo), por 2%. “Nenhum destes” é a resposta de 9% dos entrevistados, enquanto 27% não souberam ou não responderam.

Apesar da avaliação negativa dos debates, a maioria dos eleitores (51%) dizem que eles não influenciam em suas decisões de voto, 28% afirmam que influenciam muito e 20% que influencia um pouco. Metade dos paulistanos dizem que estão assistindo os eventos e a outra metade afirma que não está acompanhando.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo SP-06330/2024.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário