quarta-feira, 11 de setembro de 2024

63% consideram que Kamala venceu debate contra Trump, diz pesquisa


Kamala Harris e Donald Trump durante debate presidencial para as eleições dos Estados Unidos. Foto: Reprodução

 Na noite desta terça-feira (10), Kamala Harris e Donald Trump se enfrentaram em um debate transmitido pela ABC News. De acordo com uma pesquisa realizada pela CNN, 63% dos eleitores consideraram que a democrata teve uma performance superior, enquanto 37% preferiram a atuação de Trump.

O jornal “The Washington Post” também fez uma pesquisa qualitativa com eleitores indecisos em estados chave. Segundo o levantamento, a maioria dos entrevistados apontou Kamala como a vencedora, especialmente por suas falas sobre saúde, aborto e Ucrânia. Por outro lado, Trump foi melhor avaliado em questões relacionadas à economia.

Muitas das declarações de Trump sobre imigração, no entanto, não convenceram o público. Em um dos momentos mais controversos do debate, o ex-presidente alegou falsamente que imigrantes estariam roubando e comendo animais de estimação em uma cidade de Ohio.

A MSNBC também declarou Kamala Harris vencedora, destacando que ela se mostrou mais preparada e com postura presidencial. A emissora também chamou atenção para a falsa alegação de Trump sobre animais de estimação. Já o site “Politico” observou que Kamala conseguiu desestabilizar Trump e teve mais destaque ao longo do debate.

Vale destacar que este foi o primeiro confronto direto entre Kamala Harris e Donald Trump, e provavelmente será o único antes das eleições, marcadas para o dia 5 de novembro.

Fake News

Durante o debate, Trump fez a alegação infundada de que imigrantes haitianos em Ohio comem cães e outros animais de estimação.

“Eles estão comendo os cachorros, estão comendo os gatos”, disse Trump durante uma resposta a uma pergunta sobre imigração. “Eles estão comendo os animais de estimação das pessoas que vivem lá, e é isso que está acontecendo em nosso país, e é uma vergonha.”

David Muir, âncora da ABC News e moderador do debate, imediatamente checou os fatos das alegações do ex-presidente, afirmando que as autoridades de Springfield, Ohio, informaram à rede que não há relatos confiáveis de animais de estimação sendo machucados, maltratados ou abusados por pessoas da comunidade de imigrantes da cidade.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário