Embora os bolsonaristas tenham tentado promover o assunto nas redes sociais, é improvável que consigam o impacto desejado
Internautas saíram em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após reportagem da Folha de S.Paulo, assinada pelo jornalista Glenn Greenwald, acusá-lo de agir "fora do rito" na condução do inquérito das fake news, que tem como alvo apoiadores de Bolsonaro. Diversos usuários do X expressaram apoio ao magistrado com a frase "Eu autorizo".
Em resposta, o gabinete de Moraes divulgou uma nota na noite desta terça-feira (13), esclarecendo que o ministro possui a prerrogativa de solicitar informações a outros órgãos públicos para fundamentar suas investigações. Segundo o documento, Moraes seguiu os procedimentos oficiais ao requisitar dados de diversos órgãos, incluindo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por ele na época.
Embora os bolsonaristas tenham tentado promover o assunto nas redes sociais, é improvável que consigam o impacto desejado. A Advocacia-Geral da União, ministros do STF e diversos juristas repudiaram, em diferentes níveis, a divulgação das informações pelo jornalista, reafirmando que as ações de Moraes foram legais e afastando as solicitações de impeachment do magistrado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário