sexta-feira, 9 de agosto de 2024

VÍDEO – Lula diz que todos morreram em queda de avião e pede 1 minuto de silêncio


Lula durante evento em Itajaí (SC)

 Durante um evento nesta sexta-feira (9), em Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu a cerimônia para anunciar a queda de um avião com 62 pessoas a bordo em Vinhedo, interior de São Paulo. Ele afirmou que “parece que todos morreram” e pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. E eu queria que todos se colocassem em pé que que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram”, disse. Veja abaixo:

Ainda não há confirmação oficial sobre vítimas. A aeronave, da empresa Voepass Linhas Aéreas (anteriormente conhecida como Passaredo), estava em rota de Cascavel (PR) para o aeroporto internacional de Guarulhos.

A queda ocorreu por volta das 13h28, na rua João Edueta, na altura do número 2.500, nas proximidades da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A prefeitura de Vinhedo afirmou que o local do acidente pertence ao condomínio residencial Recando Florido.

De acordo com a GloboNews, a aeronave teria estolado durante o voo. Esse é um termo para explicar quando o avião atinge sua velocidade máxima em uma altura que não lhe permite ficar no ar.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário