domingo, 18 de agosto de 2024

Venezuelanos realizam mobilização massiva para defender democracia; oposição também protesta

 

Principais atos aconteceram em Caracas. “Estamos aqui apoiando nosso presidente constitucional Nicolás Maduro contra o fascismo", disse um manifestante

(Foto: Telesur)

Venezuelanos saíram às ruas neste sábado (17) em defesa da democracia e em apoio à vitória de Nicolás Maduro como presidente reeleito do país.

A Grande Marcha Nacional foi convocada pelo deputado Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), e arrastou uma multidão em Caracas, capital do país.

Os manifestantes percorreram diversas avenidas até chegar no Palácio de Miraflores, sede do Poder Executivo.

Atos também foram registrados em diversas cidades do país e transmitidos pelas emissoras estatais.

“Estamos aqui apoiando nosso presidente constitucional Nicolás Maduro contra o fascismo, contra o imperialismo e contra aqueles que não aceitaram o resultado eleitoral. Nós queremos viver em paz”, disse à emissora VTV, o trabalhador Rafael Gárcia.

A oposição realizou atos em diversas cidades do mundo convocados pelas lideranças da campanha de Edmundo González, que reivindicam a vitória na eleição presidencial.

Na Venezuela, a principal manifestação ocorreu em Caracas, sob a liderança de María Corina Machado, que discursou para milhares de pessoas.

O candidato Edmundo González se manifestou pelas redes sociais, em vídeo. “Essas manifestações são a força que fará respeitar a decisão de mudança e paz que votamos milhões no dia 28 de julho”, destacou.  

 


Fonte: Brasil 247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário