segunda-feira, 5 de agosto de 2024

TSE extingue ação do PSDB contra Lula e Marinho por pronunciamento do Dia do Trabalho

 

A legenda afirma que “teria havido promoção do ‘governo Lula’ e enaltecimento da pessoa do presidente da República” durante o discurso

Lula e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) extinguiu, na última sexta-feira (2), uma representação movida pelo PSDB contra o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a reportagem de O Globo, a legenda alegava que ambos teriam feito propaganda eleitoral antecipada durante um pronunciamento do Dia do Trabalho.

A decisão do TSE atendeu à recomendação da Procuradoria-Geral Eleitoral, que argumentou que o processo deveria ser extinto sem análise de mérito, considerando a queixa do PSDB improcedente.

O PSDB havia solicitado que o presidente e o ministro fossem multados pela Justiça Eleitoral, alegando que o pronunciamento de Marinho consistiu em uma promoção do “governo Lula” e um “enaltecimento da pessoa do presidente da República”.

A defesa de Marinho e Lula, conduzida pela Advocacia-Geral da União (AGU), sustentou que a solicitação de multa feita pelo PSDB era infundada, pois não havia qualquer propaganda eleitoral extemporânea no discurso do ministro. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário