O evento deve ocorrer, se Kamala Harris concordar, na Pensilvânia no dia 4 de setembro e contará com a presença do público
O candidato republicano à presidência, Donald Trump, concordou em enfrentar sua rival democrata, Kamala Harris, em um debate público moderado pela Fox News. Um debate anterior entre o ex-presidente Trump e o presidente dos EUA, Joe Biden, terminou em um fiasco catastrófico para o candidato democrata, o que pavimentou o caminho para sua retirada da corrida presidencial.
Trump aceitou a proposta da Fox para sediar o evento, escrevendo em sua rede Truth Social na sexta-feira que o debate ocorrerá no dia 4 de setembro no estado decisivo da Pensilvânia, em um local ainda a ser determinado.
“As regras serão semelhantes às regras do meu debate com o Joe Sono, que foi tratado de forma horrível pelo seu partido, mas com um público completo na arena,” escreveu o republicano. Trump acrescentou que um segundo debate previamente agendado com Biden na ABC “foi cancelado” devido à decisão do democrata de se retirar, assim como sua litigação contínua contra a rede e seu anfitrião George Stephanopoulos, que ele alegou ter criado “um conflito de interesse.”
Enquanto Harris ainda não concordou oficialmente com o debate e seus termos, ela disse no mês passado que estava “pronta” para enfrentar Trump. O republicano inicialmente declarou que estava relutante em debater com Harris porque ela não era a candidata oficial do partido, mas na sexta-feira ela assegurou oficialmente a nomeação democrata duas semanas depois de ser endossada por Biden.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário