sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Trump chama Kamala de “burra” e diz que democratas tiraram reeleição de Biden

 

O ex-presidente americano Donald Trump e a vice-presidente dos EUA Kamala Harris – Foto: Reprodução

Na quinta-feira (8), durante uma coletiva de imprensa em Mar-a-Lago, Flórida, Donald Trump, ex-presidente dos EUA e atual candidato republicano à presidência, atacou a vice Kamala Harris.

Na ocasião, Trump criticou a inteligência de Harris e alegou que os democratas roubaram a reeleição de Joe Biden. Essas declarações marcaram a primeira aparição pública de Trump desde que Harris foi confirmada como candidata presidencial democrata.

O ex-chefe de estado americano afirmou que a presidência foi “tirada de Joe Biden”, embora ele próprio não seja um apoiador do presidente. Segundo o bilionário, a mudança na candidatura presidencial é uma violação constitucional, apesar de a decisão ter sido feita pelo Comitê Nacional Democrata. Kamala Harris ganhou a indicação do partido após um processo de votação online, recebendo 99% dos votos dos delegados.

O presidente dos EUA Joe Biden – Foto: Reprodução

O ex-presidente também se referiu a Harris de maneira negativa, questionando sua competência e afirmando que sua administração seria pior que a de Biden. Ele também afirmou que Harris tem um desempenho pior no combate ao crime em comparação com Biden, mencionando sua gestão em São Francisco e na Califórnia.

“Eu preferiria disputar com outra pessoa, mas eles decidiram fazer isso. O histórico da Kamala é horrível. Ela é uma pessoa errática de esquerda, de uma forma que ninguém nunca viu. Ela ainda não recalibrou a estratégia de forma alguma. Ela tem as mesmas políticas que Biden, de abrir fronteiras, agir de forma fraca diante do crime. Só que eu acho que ela pior que o Biden no combate ao crime, porque ele entrou forçosamente na posição, e ela está lá há muito tempo. Ela destruiu São Francisco, destruiu a Califórnia”, disse Trump.

Quando questionado sobre por que Harris aparece na frente nas pesquisas eleitorais, Trump sugeriu que isso se deve ao fato de ela representar um grupo específico de pessoas. Ele previu que a popularidade de Harris cairá quando os eleitores a conhecerem melhor.

Trump também anunciou que debaterá com Kamala Harris em 10 de setembro e pediu a realização de mais dois debates. Suas declarações foram uma resposta à recente confirmação de Harris como candidata presidencial e ao processo que levou à escolha de Tim Walz como seu companheiro de chapa.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário