quarta-feira, 21 de agosto de 2024

TRE-SP conclui que Guilherme Boulos não fez propaganda antecipada

 

De acordo com o tribunal, o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo não pediu voto em panfletos distribuídos na capital

Guilherme Boulos (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral do estado de São Paulo (TRE-SP) mudou uma sentença em que o deputado federal e candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos, era condenado por propaganda antecipada. Na última terça-feira (20) o TRE-SP afirmou que o parlamentar não pediu voto em panfletos distribuídos na cidade.

Inicialmente, a sentença apontava que Boulos teria promovido campanha eleitoral antes de 16 de agosto (data oficial de início da disputa) por meio de “palavras mágicas". Uma das mensagens nos panfletos era: "Boulos já fez muito por São Paulo e fará mais ainda".

No julgamento do recurso, o relator Regis de Castilho avaliou que os materiais não tinham sentido eleitoral, porque o deputado não pediu voto ou menção à futura candidatura. Segundo o juiz, os materiais apenas exaltavam Boulos e pautas defendidas por ele, além de informar o apoio do presidente Lula (PT) ao deputado.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário