terça-feira, 20 de agosto de 2024

"Temos um projeto consistente, não vamos abrir mão do compromisso fiscal", diz Durigan

 

A declaração foi dada durante um painel no BTG Macro Day

Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda (Foto: Divulgação)

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (20) que o esforço em termos de receita para alcançar a meta fiscal em 2025 será menor que o de 2024. A declaração foi dada durante um painel no BTG Macro Day, onde Durigan comentou sobre as medidas que o governo deve adotar para cumprir o arcabouço fiscal no próximo ano.

"Temos um projeto consistente, não vamos abrir mão do compromisso fiscal [com a meta]. Não existe o que fazer além de seguir no mesmo projeto que se iniciou no ano passado", afirmou. "Novas medidas de receita vão vir em intensidade menor que no ano passado. É preciso também que se siga com medidas do lado da despesa, mas sem tapar o sol com a peneira".

Durigan também destacou que as medidas serão detalhadas no fim de agosto, com a apresentação do projeto de Orçamento Anual (PLOA) de 2025.

Sobre a arrecadação por meio do Carf, Durigan indicou que as expectativas do governo devem ser ajustadas, dado que a entrada de receitas tem sido menor que o previsto. Além disso, reafirmou o compromisso com a meta fiscal de 2024, mencionando que, caso sejam aprovadas as compensações das desonerações, o governo terá condições de cumprir o objetivo.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário