Contagem foi iniciada com apoio de técnicos do Conselho Nacional Eleitoral, acompanhados por especialistas e observadores internacionais
O Supremo Tribunal da Venezuela iniciou, no domingo (18), o processo de validação das contagens físicas de votos na sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), em Caracas. A medida ocorre em meio a uma acirrada disputa eleitoral, que tem gerado intensos debates e protestos no país.
Magistrados do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), acompanhados por especialistas e observadores internacionais, foram às instalações do CNE para começar a verificar a conformidade entre as folhas de contagem físicas e os registros digitais armazenados no Centro Nacional de Totalização do CNE. A ação foi amplamente divulgada pela mídia estatal, que mostrou as autoridades sendo guiadas pelos técnicos do CNE na área de gestão do centro, destaca a CNN.
Os opositores exigem que seja reconhecida a vitória de seu candidato na eleição presidencial realizada em 28 de julho, alegando que os resultados oficiais, que dão a vitória ao presidente Nicolás Maduro com cerca de 52% dos votos, são fraudulentos.
Apesar das alegações da oposição, o Supremo Tribunal declarou que ainda está verificando os resultados e afirmou que a oposição não apresentou provas que sustentem suas reivindicações.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário