quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Simone Tebet: “Gastar muito às vezes é fundamental"

 

A ministra ainda afirmou que o presidente Lula deu "carta branca" para a Estratégia Brasil 2050

Ministra do Planejamento, Simone Tebet (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (14) que “gastar muito às vezes é essencial”, referindo-se a investimentos que preparam o país para o futuro, como no caso da educação pública. A declaração foi feita durante um evento organizado pela revista CartaCapital.

“Estou falando como ministra do Planejamento, não estou falando como ministra do Orçamento”, disse. “Gastar muito às vezes é fundamental. Se você gasta muito em educação, mas tem educação de qualidade, você preparou o Brasil. Aí não é gasto. Nesse aspecto eu concordo com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]. Quando a educação se transforma em educação de qualidade, não é gasto, é investimento”.

No evento, a ministra ainda afirmou que Lula deu "carta branca" para a Estratégia Brasil 2050. O plano, que será elaborado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, “tem como premissas a redução das desigualdades sociais e regionais, o aumento da produtividade e da inovação, os efeitos da mudança do clima e a transição demográfica”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário