terça-feira, 20 de agosto de 2024

Silvio Santos recusou exame de DNA e homem morreu sem saber se era seu filho

 

Silvio Santos, que faleceu no último sábado, deixou como herdeiros legítimos sua esposa, Iris Abravanel, suas seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos

Silvio Santos e Hugo Sérgio Marques (Foto: Reprodução)

Em 1996, Hugo Sérgio Marques entrou com um processo na Justiça solicitando o reconhecimento de paternidade, alegando ser filho de Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel. Ao longo do processo, Silvio se recusou a fazer o exame de DNA pelo menos cinco vezes, o que dificultou o andamento do caso. O processo chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2004, mas foi negado pelo ministro Marco Aurélio Mello devido à falta de documentos necessários. Hugo morreu em 2015, sem saber se era realmente filho do apresentador.

Apesar das tentativas, o STF não reconheceu a paternidade e não permitiu que Hugo utilizasse o sobrenome Abravanel. O advogado de Hugo, Eduardo Cattani, afirmou não se lembrar dos detalhes do processo, que corria em segredo de Justiça. Na época, Hugo teria perdido contato com seu advogado e desaparecido de Santarém (PA), onde morava. Sua morte, causada por um infarto fulminante, ocorreu quando ele tinha 58 anos.

Enquanto isso, Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17), deixa como herdeiros legítimos sua esposa, Iris Abravanel, suas seis filhas, 14 netos e quatro bisnetos. A batalha judicial de Hugo jamais foi concluída, e sua família ainda aguarda a finalização do inventário, avaliado em cerca de R$ 252 mil. 

Fonte: Brasil 247 com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário