Brasileiras já haviam perdido para as americanas em Tóquio, nos Jogos Olímpicos de 2021, quando ficaram com a medalha de prata
A seleção brasileira feminina de vôlei foi eliminada na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris ao perder para os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11. O confronto ocorreu nesta quinta-feira (8) e marcou o segundo revés consecutivo do Brasil para as norte-americanas em Olimpíadas. Em Tóquio 2021, brasileiras ficaram com a prata os EUA, com o ouro.
O Brasil, comandado por José Roberto Guimarães, vinha de uma campanha impecável, sem perder nenhum set nas quatro partidas anteriores. Contudo, diante das norte-americanas, a equipe encontrou dificuldades na recepção e não conseguiu impor o ritmo necessário para superar as adversárias. Kathryn Plummer foi o destaque do time dos EUA, mostrando firmeza nos momentos decisivos.
A partida começou mal para o Brasil, que perdeu os cinco primeiros pontos e só conseguiu se recuperar após um desafio do técnico Zé Roberto. Apesar de equilibrar o jogo e vencer o segundo set, a seleção brasileira não conseguiu manter a consistência, especialmente no terceiro set, quando foi derrotada por 25 a 15.
Agora, o Brasil tentará conquistar o bronze na disputa pelo terceiro lugar contra Turquia ou Itália, no sábado (10).
Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário