Seleção brasileira de nado sincronizado. Foto: Divulgação
A recente piada sobre nado sincronizado feita pelo apresentador Guilherme Beltrão durante uma transmissão da Cazé TV gerou grande repercussão no meio esportivo. Após a medalhista Gabriela Regly criticar a fala de Beltrão, a seleção brasileira de nado sincronizado, conhecida como Sincrobrasil, emitiu uma nota de “profundo repúdio” às declarações do apresentador.
No programa ‘Zona Olímpica’, exibido às 21h da última quinta-feira (1), Guilherme Beltrão fez uma piada sobre os atletas de nado sincronizado, que competem na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o programa, Beltrão comentou: “A Adenizia [jogadora de vôlei e comentarista do canal] é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente.”
Na nota divulgada neste sábado (3), a Sincrobrasil expressou seu “profundo repúdio” às declarações de Beltrão, qualificando-as como “infelizes”, “inaceitáveis” e “desrespeitosas” não apenas para os atletas de nado sincronizado, mas para toda a comunidade esportiva. O comunicado enfatiza que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado.”
Confira a fala de Guilherme Beltrão:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário