quinta-feira, 22 de agosto de 2024

"Santa palavra", diz Maduro após Supremo da Venezuela validar sua vitória

 

Presidente venezuelano citou o exemplo da crise política no Brasil em 8 de janeiro

Presidente venezuelano, Nicolás Maduro 03/08/2024 (Foto: REUTERS/Maxwell Briceno)

Após o Supremo Tribunal da Venezuela confirmar nesta quinta-feira (22) os resultados da comissão eleitoral e reconhecer Nicolás Maduro como presidente eleito para o período de 2025 a 2031, o líder venezuelano pediu que a decisão da Corte seja respeitada tanto pela oposição quanto pela comunidade internacional. Em discurso transmitido em seu canal no YouTube, Maduro destacou a importância de se acatar as decisões judiciais, citando a crise política no Brasil em 8 de janeiro de 2023 como exemplo de como o Judiciário deve ser respeitado no combate à extrema-direita.

"Quando Bolsonaro, que nos ameaçava todos os dias, houve eleição em outubro de 2022, e ele disse desde antes que não reconheceria os resultados. Ganhou Lula, e Bolsonaro disse que foi fraude, não reconhecendo. Pediu novas eleições, mas foram ao TSE, que decidiu e certificou o resultado das eleições, e o presidente é Lula. Santa palavra. Em 8 de janeiro, Bolsonaro, de Miami, dirigiu um golpe de Estado, atacando os três poderes. Um grupo de criminosos. E o que fez a Venezuela? Santa palavra ao tribunal eleitoral", disse Maduro. 

Assim como no Brasil, ele pediu respeito ao processo judicial venezuelano: "O TSJ, depois de um trabalho técnico e jurídico, proferiu uma sentença histórica e contundente. Santa palavra". 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário