Uma recente pesquisa Quaest, divulgada na terça-feira (27), revelou as preferências dos eleitores de Salvador em relação às alianças políticas para a eleição municipal. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados preferem que o próximo prefeito seja aliado do presidente Lula (PT), enquanto 12% desejam uma aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 39% indicaram preferência por um prefeito independente, e 5% não souberam ou não responderam.
O levantamento também destacou a intenção de voto entre os eleitores de diferentes grupos políticos. Bruno Reis (União Brasil) lidera entre os que preferem uma aliança com Lula, com 61% das intenções, e domina entre aqueles que preferem uma aliança com Bolsonaro, com 87%. Entre os eleitores que desejam um prefeito independente, Bruno Reis também aparece como favorito, com 71%. A margem de erro varia de 5% a 11%, dependendo do grupo político.
Com um nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07361/2024. O levantamento foi realizado com 900 pessoas, entre os dias 24 e 26 de agosto, por meio de entrevistas presenciais e domiciliares. Os resultados mostram uma clara preferência por um prefeito alinhado ao presidente Lula.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário