domingo, 11 de agosto de 2024

Saiba o horário do encerramento da Olimpíada e quem representará o Brasil


Símbolos olímpicos em Paris. Foto: reprodução

 Após duas semanas de competições, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acabam neste domingo (11). Parte dos mais de dez mil atletas que participaram do evento estarão presentes para o último ato, a Cerimônia de Encerramento, marcada para às 16h de Brasília, um desfile que simboliza o fim de uma jornada marcada por superações e conquistas.

Ao contrário da Cerimônia de Abertura, que espalhou a celebração pela capital francesa, o encerramento dos Jogos seguirá o formato tradicional, concentrando-se em um único estádio. O Stade de France, localizado em Paris, será o palco dessa despedida, que promete ser emocionante e repleta de simbolismo, marcando o fim de mais uma edição do maior evento esportivo do mundo.

Medalhistas de ouro no vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda representarão o Brasil no encerramento da Olimpíada. Reprodução

Para os fãs do esporte que desejam acompanhar o encerramento, a cerimônia será transmitida ao vivo em várias plataformas. Na TV aberta, a Globo transmitirá o evento, enquanto no canal fechado Sportv 2, os espectadores poderão assistir à despedida com todos os detalhes.

Além disso, a CazéTV, disponível no YouTube, também fará a cobertura ao vivo, permitindo que todos tenham acesso a esse momento histórico.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) exige que os países sejam representados por um casal, um homem e uma mulher encarregados de levarem a bandeira que representa a nação. Porém, o Comitê Olímpico Brasileiros (COB) conseguiu uma autorização para ter duas mulheres como porta-bandeiras, a dupla Ana Patrícia e Duda Lisboa, que conquistaram medalha de ouro no vôlei de praia.

Na Cerimônia de Abertura, por exemplo, os porta-bandeiras do Brasil foram o canoísta Isaquias Queiroz, que chegou ao quinto pódio olímpico com medalha de prata em Paris, e Raquel Kochhann, atleta de rugby e a 1ª brasileira a disputar Olimpíadas após vencer um câncer.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário