O Rio Grande do Sul marca presença no Salão do Turismo: 'muitos ainda têm dúvidas de como está a nossa retomada. Estamos prontos para receber a todos'
Agência Gov - O Rio Grande do Sul está marcando presença na maior vitrine do turismo nacional: o Salão do Turismo. No espaço dedicado ao estado, o público pode conhecer os principais atrativos turísticos gaúchos, além da cultura, gastronomia e tradições locais. O Ministério do Turismo apoia o estado desde a situação de emergência causada pelas fortes chuvas na região.
No estande, é possível assistir à pisa da uva, festejos farroupilhas, lançamento do Natal Luz em Gramado e outros atrativos para estimular turistas a irem ao estado.
“Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como está a nossa retomada. E a gente veio aqui para dizer que estamos prontos para receber a todos. O evento está lindo, e a gente está muito feliz pela oportunidade”, reforçou a diretora de Planejamento e Competitividade da Secretaria Estadual de Turismo do RS, Cláudia Mara Borges.
Cláudia destacou, ainda, a importância do trabalho conjunto com o governo federal. “A parceria da Secretaria de Turismo do Estado, do MTur, dos municípios envolvidos, é de extrema importância para nossa retomada. Então a gente precisa estar cada vez mais unidos para dar a volta por cima e mostrar o quanto somos fortes e resilientes. Viemos apresentar as novidades no turismo gaúcho”, pontuou.
Apoio
O Ministério do Turismo tem atuado para auxiliar o trade turístico após as enchentes que atingiram o estado em maio deste ano. O MTur disponibilizou R$ 200 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur), voltados à concessão de financiamentos, com condições especiais a atividades turísticas prejudicadas.
Além disso, foi lançada a campanha “Não Cancele, Reagende!”, que incentiva visitantes a reprogramarem viagens ao Rio Grande do Sul. Outra iniciativa foi a articulação, junto ao Ministério de Portos e Aeroportos, de uma malha aérea emergencial para atender a demanda do estado.
Sobre o evento
A 8ª edição do Salão do Turismo é realizada pelo Ministério do Turismo e acontece no Riocentro (RJ), entre os dias 8 e 11 de agosto.
O evento conta com as parceria do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, Sebrae Nacional, SESC, SENAC, Governo do Estado do Rio de Janeiro (por meio da Secretaria de Estado de Turismo) e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (por meio da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro).
Vitrine Brasil
O evento conta com várias áreas temáticas reunidas nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. No espaço "Vitrine Brasil", voltado ao design, gastronomia, agricultura familiar, manifestações artísticas e demais atrativos, o público apreciará vários produtos nacionais e também poderá conferir grandes espetáculos e shows, entre outras exposições.
O artesanato terá uma área para apresentar e comercializar produtos e peças de artistas locais, que expressam sua cultura e tradições em suas peças. O espaço é apoiado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Sebrae Nacional.
O visitante poderá, também, participar de experiências imersivas do segmento de turismo de aventura e ter o gostinho de ver como os destinos brasileiros podem oferecer uma variedade de atrações. Geoparques, ecoturismo e parques temáticos estão reunidos em um espaço de exploração e conhecimento.
E tem muita animação: a área “Brasil em Festas” traz os principais festejos e manifestações culturais do país, como Carnaval, Bumba Meu Boi e rodas de samba. Tudo isso para celebrar a diversidade brasileira, que faz do país o destino perfeito para quem deseja se divertir.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário