Esforços das autoridades agora estão voltados à análise das duas caixas-pretas encontradas no local do desastre
Um relatório preliminar sobre a investigação da queda do voo 2283 da Voepass em São Paulo está previsto para ser concluído em 30 dias, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), informou a Deutsche Welle neste domingo (11).
Especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começaram a analisar duas caixas-pretas recuperadas dos destroços. A análise das caixas-pretas poderá dar detalhes sobre o funcionamento da aeronave e fatores humanos que podem ter provocado a queda.
Dois inquéritos policiais foram abertos. Um será conduzido pela Polícia Civil de Vinhedo e outro pela Polícia Federal.
Um avião turboélice ATR-72 operado pela companhia aérea regional Voepass caiu na sexta-feira em uma área residencial em Vinhedo, interior de São Paulo, matando todos os 62 passageiros a bordo. O avião estava a caminho de São Paulo capital vindo de Cascavel, no estado do Paraná, e caiu por volta das 13h30 (horário de Brasília) em Vinhedo, a cerca de 80 km de São Paulo.
A aeronave estava voando normalmente até às 13h21, quando parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, e o contato com o radar foi perdido às 13h22, informou a FAB em um comunicado. O avião não relatou nenhuma emergência.
Fonte: Brasil 247 com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário