Uma nova frente fria promete uma intensa alteração no tempo
As altas temperaturas registradas na Antártida nos últimos dias devem contribuir para o avanço de uma forte frente fria para o Brasil prevista para esta semana. De acordo com a Climatempo, o chamado aquecimento súbito estratosférico tem provocado uma elevação muito expressiva das temperaturas na região antártica, com máximas de até 30°C acima da média esperada para este período do ano.
Dessa forma, uma nova frente fria promete uma intensa alteração no tempo em alguns estados do país, a partir da próxima quarta-feira (7). O ar frio começará a entrar no país pela região Sul e, na sexta-feira (9), deve avançar também sobre o Sudeste e parte do Centro-Oeste.
Tal condição atingirá os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Tocantins, além de partes do Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Na quinta-feira, poderá ocorrer algum tipo de precipitação invernal, como chuva congelada e neve, em cidades do sul do Rio Grande do Sul, ainda que a possibilidade seja remota. A massa de ar frio avançará de forma continental e chegará em Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira.
Na sexta-feira (9), esse ar frio avançará para São Paulo ao longo do dia, indicando chuva no sul e leste do estado, atingindo inclusive o litoral e causando uma queda brusca dos termômetros.
Fonte: Brasil 247 com Climatempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário