O judoca Rafael Silva – Foto: Reprodução
O judoca brasileiro Rafael Silva, conhecido como Baby, foi eliminado em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Competindo na categoria acima dos 100 kg, ele perdeu para o azeri Ushangi Kokauri. Aos 37 anos, esta foi a quarta participação olímpica de Baby, que já possui duas medalhas de bronze em Londres-2012 e Rio-2016, além de uma prata e três bronzes em Campeonatos Mundiais.
“Com 36 anos eu consegui uma medalha mundial. Chegar com 37 na Olimpíada, de certa forma, eu sabia que as chances iam diminuindo. Mas eu tinha bastante esperança de fazer uma participação melhor aqui, de avançar nas lutas,” disse Baby. “De Olimpíada é a minha última participação. Não sei se levo mais um pouquinho, participando de algumas competições nacionais. Mas com certeza a aposentadoria está muito próxima.”
O atleta, no entanto, pretende continuar no esporte e se preparar para contribuir com o judô brasileiro. Ele destacou a importância da participação de ex-atletas no desenvolvimento do esporte: “Acho que deixo um legado bom, falando da categoria pesado, com duas medalhas olímpicas e quatro medalhas mundiais. Espero ver outros pesados quebrando meus recordes, superando as medalhas olímpicas”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário