Aeronave com 62 pessoas a bordo caiu sobre residências; ainda não há confirmação sobre as vítimas
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada no início da tarde desta sexta-feira (9) para atender à queda de uma aeronave da Voepass, antiga Passaredo, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, destaca a CNN. O avião, um ATR 72-500 de prefixo PS-VPB, transportava 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. Até o momento, não há informações confirmadas sobre mortos ou feridos.
O acidente ocorreu quando o voo 2283, que havia partido de Cascavel, no Paraná, às 11h56, estava a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave caiu sobre algumas residências na rua Edueta, na altura do número 2.500, em Vinhedo, pouco antes das 13h30, horário previsto para a chegada em Guarulhos.
De acordo com o monitoramento do portal FlightRadar24, a aeronave perdeu cerca de 5 quilômetros de altitude em menos de dois minutos antes de cair, às 13h22. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram enviadas ao local para apurar as causas do acidente. A capacidade total do ATR 72-500 é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.
A Defesa Civil de Vinhedo informou que as equipes de resgate estão no local, trabalhando para verificar a extensão dos danos e a situação das vítimas.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário