quinta-feira, 8 de agosto de 2024

"Qualquer resultado pró-Maduro seria apresentado como fraude na Venezuela", diz Marcelo Uchôa

 

Jurista, que já esteve na Venezuela, afirma que o que está em curso é na verdade uma disputa por petróleo

(Foto: Reuters | Divulgação)

Em entrevista ao programa Bom Dia 247, o jurista Marcelo Uchôa comentou sobre a situação política na Venezuela após as recentes eleições presidenciais. Uchôa afirmou que qualquer resultado favorável a Nicolás Maduro seria contestado. “Qualquer resultado pró-Maduro seria apresentado como fraude”, disse.

Marcelo Uchôa, que já esteve na Venezuela, criticou a postura da esquerda brasileira em relação à situação no país. “Diante disso, é lamentável a posição da esquerda brasileira”, afirmou. Ele destacou seu conhecimento sobre a atuação da direita venezuelana: “Já estive na Venezuela e sei como atua a direita por lá”.

O jurista ressaltou a presença de observadores internacionais nas eleições venezuelanas, apontando a regularidade do processo eleitoral. “Mais de mil observadores estiveram lá e relataram que a eleição foi ordeira”, comentou Uchôa. Ele também defendeu que o presidente Maduro não deve liberar atas eleitorais. “O presidente Maduro não tem que liberar nenhuma ata. Isso é atribuição do poder eleitoral”.

Para Uchôa, a verdadeira motivação por trás das contestações dos resultados eleitorais é a disputa por recursos naturais do país. “É uma briga por petróleo. Não é uma briga nova não, é uma briga antiga”, concluiu. 
Assista: 


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário