segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Programa Gás Para Empregar vai aumentar oferta e reduzir preço do insumo, diz Silveira

 

Governo federal busca ampliar produção de gás natural

Alexandre Silveira, lançamento da Política Nacional da Transição Energética, 26 de agosto de 2024 (Foto: Tauan Alencar/MME)

(Reuters) - O Programa Gás Para Empregar, que está sendo oficializado pelo governo brasileiro nesta segunda-feira, vai aumentar a oferta e reduzir os preços do insumo no país, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Em discurso no lançamento da Política Nacional de Transição Energética (PNTE), o ministro afirmou ainda que os preços mais competitivos do gás permitirão reaquecer a indústria intensiva nacional, sendo estimados 96 bilhões de reais em investimentos em gás natural, biometano e em plantas de fertilizantes, que são grandes consumidoras de gás.

Governo elabora decreto - O governo federal elaborou minuta de decreto que autoriza a reguladora Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a determinar, após ouvir empresas, a redução de reinjeção de gás natural em poços de petróleo, visando maior produção de gás.

O documento, divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, nesta segunda-feira, determina ainda o aumento da produção de gás natural para campos, inclusive os campos maduros.

Não ficou claro imediatamente se tais itens foram incluídos em decreto assinado nesta manhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário