domingo, 25 de agosto de 2024

Polícia prende dois suspeitos de provocar incêndios criminosos no interior de São Paulo

 

Homens foram detidos em flagrante em Batatais e São José do Rio Preto; um deles gravou vídeos comemorando os atos

Queimadas (Foto: Reuters)

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (25), dois homens suspeitos de provocar incêndios criminosos em áreas de mata no interior de São Paulo, destaca a CNN Brasil. Um dos casos ocorreu em Batatais, região de Ribeirão Preto, onde um homem de 41 anos foi detido em flagrante enquanto ateava fogo em uma área verde no bairro Araras. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima de um morador que testemunhou a ação.

Ainda de acordo com a reportagem, no momento da abordagem, o suspeito estava em posse de um isqueiro e uma garrafa contendo um litro de gasolina. Além disso, a polícia encontrou em seu celular diversos vídeos nos quais ele aparece iniciando incêndios em outras áreas e comemorando os atos. O homem foi levado sob custódia e será investigado por crime ambiental.

Este foi o segundo caso de prisão por incêndio criminoso no fim de semana. No sábado (24), um homem de 76 anos foi preso em São José do Rio Preto, também no interior paulista. O idoso é acusado de ter iniciado um incêndio em uma área de mata no bairro Jardim Maracanã ao atear fogo em lixo. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia local.

As prisões ocorrem em meio a uma onda de queimadas no interior de São Paulo, onde vários focos de incêndio vêm sendo registrados desde a última quinta-feira (22). As autoridades continuam em alerta e pedem o apoio da população para denunciar qualquer atividade suspeita relacionada a incêndios. Os suspeitos presos poderão responder por crimes ambientais, com penas que podem incluir reclusão.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário