Governo Tarcísio justificou a ação, afirmando que o animal estava agressivo
A Polícia Militar de São Paulo foi alvo de críticas nesta quarta-feira (21) após a morte de um boi nas ruas de Mauá, no ABC Paulista. O animal, que vagava pela avenida Sebastião Antônio da Silva, foi executado a tiros por policiais que alegaram que ele representava uma ameaça.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) justificou a atitude dos policiais afirmando que o boi estava agressivo e havia atacado um homem de 59 anos, que foi levado ao pronto-socorro e liberado após atendimento. Ainda segundo a SSP, o animal continuava a representar perigo, inclusive aos próprios agentes, o que teria motivado os disparos que resultaram em sua morte. O proprietário do animal ainda não foi identificado, mas, segundo a prefeitura de Mauá, ele poderá ser multado por abandono.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A Divisão de Zoonoses da cidade informou que essa demanda é responsabilidade da Gerência de Bem-Estar Animal, que também esteve no local após a morte do boi para acompanhar o ocorrido. A prefeitura afirmou que vai prosseguir com a busca pelo dono do animal, que poderá responder administrativamente.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário