A invasão desviou R$15 milhões em dinheiro público
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (23) o terceiro suspeito de ter invadido o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pelos pagamentos do governo federal, informa o G1. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (23) e inclui três mandados de prisão preventiva, mas apenas dois foram cumpridos no primeiro dia.
A PF informou que o terceiro alvo, que não teve seu nome divulgado, é dono de uma empresa que emite certificados digitais e foi preso em Vitória da Conquista, na Bahia. A invasão foi registrada em abril deste ano e conseguiu furtar R$15 milhões em dinheiro público. Os outros alvos foram presos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
A operação Gold Digger teve ainda 19 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. Segundo agentes ouvidos pela Globo, será difícil reaver o valor desviado pelo grupo criminoso em razão dos meses passados desde a invasão. Um dos alvos é servidor do INSS, o que pode ter facilitado o acesso ao Siafi. A PF vai pedir o afastamento dele.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário